SOBRE

Nutrição

Nutrição Integrada
Busca por definição da palavra integrar as partes, considerando o ser humano como um ser completo, visto em sua totalidade, corpo, mente e espírito. Esta visão não determina a doença como foco principal do tratamento e sim, o ser humano com respeito a sua individualidade e modo de ser. Uma visão que vai além da visão holística, considerando que a doença é muito mais que a manifestação de sintomas desagradáveis ou perigosos à vida. De acordo com este conceito, a doença inicia-se com simples sinais, muito antes de chegar à fase em que os sintomas podem ser percebidos, e que se não forem corrigidos, os desequilíbrios tendem a aumentar dando início à enfermidade. Sendo assim o tratamento começa antes da doença, de forma preventiva, para isso o primeiro passo é o autoconhecimento através do auxílio profissional, que irá identificar as melhores orientações e os alimentos que se encaixam a você, fornecendo as ferramentas necessárias para você viver plenamente em equilíbrio. Facilitando desta forma o acesso à consciência de utilizar seus recursos internos e externos engajando-se no autocuidado para toda a vida.

Nutrição Estética
Área da Nutrição que previne e trata as desordens estéticas de pele, cabelo e unhas através do conceito “In & Out”, ou seja, de dentro para fora.
As estratégias nutricionais voltadas para a estética visa tratar desordens estéticas, como acne, flacidez de pele, melasma, celulite, queda de cabelo, síndrome das unhas frágeis.
Além disso, é uma área muito associada aos tratamentos dermatológicos que tratam e previnem tais desordens estéticas, bem como aqueles que têm como objetivo realçar a beleza, como aplicação de toxina botulínica, preenchimento com ácido hialurônico, bioestimuladores de colágeno (Sculptra, Radiesse), ultrassom microfocado (Ultraformer III, Liftera), lasers, entre outros.
O conceito “In & Out” refere-se ao tratamento da beleza externa acontecendo de dentro para fora, nutrindo o corpo através de alimentos e nutracêuticos. Um corpo nutrido de forma estratégica responde melhor aos procedimentos estéticos e dermatológicos, potencializando os seus resultados.

Nutrição na Saúde da Mulher
Área da Nutrição que atua na prevenção e no tratamento das patologias femininas.
As estratégias nutricionais voltadas para a saúde da mulher incluem a prevenção e o tratamento de patologias como síndrome dos ovários policísticos, endometriose e síndrome pré-menstrual. Além disso, também relaciona estratégias nutricionais para manejo das questões relacionadas à adolescência e à menopausa.

Nutrição no pré e pós-operatório de cirurgias plásticas
Área da Nutrição que atua no preparo nutricional do organismo para passar pelo procedimento cirúrgico visando sua melhor recuperação e minimizando as chances de complicações cirúrgicas pós-procedimento.
O tratamento nutricional no período pré-operatório se faz necessário para que o organismo possa ser capaz de se recuperar. Para isso É de suma importância o fornecimento dos nutrientes necessários que preparam o organismo para receber o procedimento cirúrgico e também o fornecimento dos nutrientes necessários a cada fase da cicatrização no pós-operatório, o que minimiza as chances de complicações no período pós-cirúrgico.

Estratégias Avançadas para Emagrecimento
O emagrecimento feminino envolve muitos fatores: hormonais, emocionais, termogênese adaptativa (efeito platô), deficiências ou carências nutricionais, manutenção da massa magra e, por isso, demandam estratégias específicas e avançadas para o seu sucesso.

Estratégias nutricionais para otimização de composição corporal (redução do percentual de gordura e ganho de massa muscular)
É muito comum pacientes que estão em processo de redução de percentual de gordura diminuírem também a quantidade de massa muscular, o que não é interessante. Para isso, existem estratégias nutricionais que visam a manutenção e o aumento da massa muscular, para aumentar o gasto energético em repouso (o que favorece a redução do percentual de gordura), a performance nos treinos e o bem-estar físico e mental.

Avaliação da Composição Corporal através de Bioimpedância
A bioimpedância elétrica avalia a composição corporal, estimando a quantidade de massa magra, de gordura corporal, de água corporal total, de massa óssea, dentre outros dados que proporcionam informações mais precisas sobre o estado nutricional do paciente.
É um exame indicado para ambos os sexos e todas as idades, a menos de gestantes e portadores de marca-passo. Os resultados são gerados através da passagem de uma corrente elétrica de baixa voltagem pelo corpo através das mãos e dos pés.
Com base nestes resultados, a conduta nutricional é criada.


OUTRaS

ESPECIALIDADES

Hepatologia

Saber mais

Otorrinolaringologia

Saber mais

Gastroenterologia

Saber mais

Cirurgia Geral

Saber mais

Cirurgia Vascular

Saber mais

Endocrinologia

Saber mais

Ginecologia e Obstetrícia

Saber mais

Urologia

Saber mais

PSIQUIATRA

Saber mais

Nutrologia

Saber mais